sábado, 19 de julho de 2014

Só Uma Frase


E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:9

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Canção do Céu




Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse 22:14

O vencedor herdará tudo isto

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".
Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.


Apocalipse 21:4-7 (NVI)

O vencedor herdará tudo isto...  

Você já parou pra pensar nisto, um lugar onde todo sofrimento terá fim, um lugar onde toda lagrima será enxugada, um lugar onde a beleza é além de nossa compreensão, e a promessa que temos é que aquele que vencer herdará tudo isto.

Sim aquele que vencer herdará todas as maravilhas de um lugar que a bíblia chama de: um novo céu e uma nova terra (Ap 21:1), mas vencer o quê? vencer este mundo que vivemos... vencer as tentações, vencer o pecado, vencer as dificuldades, e tantas outras coisas que tentam nos afastar de Deus.

Em outras palavras, aquele que for fiel a Deus, e resistir as tentações deste mundo perverso, poderá então herdar as maravilhas que Deus tem nos preparado. É Deus quem diz: 

... Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. 
Apocalipse 2:10 (NVI)


Não sei qual a sua condição nesta batalha diária contra o sistema deste mundo, não sei se você está perdendo, ou se está ganhando, apenas sei que por estar lendo algo sobre este assunto, é poque está lutando. E minha mensagem para você meu amigo, é que não perca a esperança de vencer, não perca a esperança de um dia herdar as bençãos prometidas, sei que nossa luta é dura, mas lembre-se a todos instante da promessa que ele te fez... O vencedor herdará tudo isto.

Sê Valente! E não pare de lutar.

Ele veio para nos salvar do que?

Em uma igreja evangélica saudável, o principal tema é Jesus, e que ele é o único salvador, porém por vezes esquecemos de entrar nos detalhes deste assunto.
Eu nunca me esqueci a pergunta que uma colega de escola me fez em minha adolescência, quando eu tentava evangelizar meus colegas em uma aula de religião: "Ok. Jesus é o nosso salvador, mas Ele veio para nos salvar do que?" 
Ser salvo, pode significar muitas coisas, afinal de contas... toda pessoa que se encontra em uma situação difícil, onde com sua própria força não conseguirá solucionar o seu problema, está pessoa está a espera de uma salvação.
E eu lhe garanto, não importa qual seja o seu problema, se você se encontra em uma situação difícil, onde você com sua própria força não conseguirá se salvar, Jesus é o Salvador que pode te ajudar.
Porém acima de ser salvo dos nossos problemas desta vida, Jesus nos oferece uma salvação muito maior, pois ele morreu para nos salvar da morte eterna, e aquele que crê que Jesus morreu em nosso lugar, pagando o preço que deveríamos pagar por nossos pecados, e todo aquele que crer neste salvador, e na sua obra de salvação, terá a salvação da morte eterna, e pela graça poderá alcançar a vida eterna.
Se eu fosse escrever tudo sobre a obra salvadora de Jesus, creio que eu precisaria escrever um livro bem grande sobre este assunto, e por mais que eu escrevesse ainda seria muito pouco, mas o principal objetivo aqui é que você medite um pouco neste assunto.

E você meu amigo, que dedicou um pouco do seu tempo lendo e meditando neste assunto, caso você já tenha sido salvo, em todas as formas possíveis por este tão grandioso salvador, Sê Valente! e continue firme.

Porém se você ainda não recebeu Jesus como seu único e suficiente salvador, abra seu coração e aceite hoje a salvação que Ele tem para você, Ele quer te salvar!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16


Ouça:


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Qualidade na adoração

Hoje em dia temos visto em varias igrejas a música se profissionalizar, verdadeiros músicos interpretando os hinos, ou ministrando louvores, e isso por um lado é muito bom, porém eu vejo que por um lado isto pode ser perigoso.

O lado negativo que vejo, é que muitos tem supervalorizado a técnica, a qualidade vocal, ou musical, mas se esquecem que Deus não vê como o homem vê, ele busca adoradores que o adorem em espirito e em verdade.

HERESIA! (diriam alguns neste momento).

Não estou dizendo que não deve haver preparo, obviamente que deve haver, é igual o pregador que deve se dedicar estudando a palavra, o músico ou o cantor também precisa se preparar ensaiando e estudando a música.

Contudo a minha preocupação é com alguns casos onde tal supervalorização da técnica torna o músico evangélico, seja cantor ou instrumentista, obcecado pela qualidade do som, mas esquece da qualidade da verdadeira adoração, deixando de lado questões básicas como sua vida de obediência a Deus.
E nestes casos, não são raras as vezes que ouvimos falar de lugares onde o púlpito virou palco, a adoração foi esquecida, e no lugar existe apenas meras "apresentações musicais", ditas evangélicas, que na grande maioria das vezes o único objetivo são os ganhos financeiros, ou o inchamento do ego de alguns.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:23



Uma breve ilustração negativa:


Assista esse vídeo onde irmãos americanos com bom humor tocam um pouco neste assunto.



Uma breve ilustração positiva


Apenas para ilustrar um pouco o que estou falando, vou usar como exemplo algo que ocorre em minha igreja local. Vou citar como exemplo um belo coral conhecido como Coral Primeiro Amor, que inclusive no ultimo domingo dia 06/07/2014, foi realizado um lindo culto em ação de graças pelo segundo aniversário deste coral.

Um coral simples, onde não existe nenhum musico profissional, mas um coral que canta com alegria, e garanto a você que não foram poucas as vezes que a igreja sentiu a presença de Deus com este coral.

Eu acho que fica bom usa-los para exemplificar pois é um coral infantojuvenil, que apesar das aparências, o louvor é levado bastante a sério, e os lideres deste trabalho que envolve também coreografia infantojuvenil, puxam bastante essa parte técnica, mas tanto quanto a técnica, as crianças também são ensinadas e auxiliadas na parte espiritual, e garanto que muitos frutos deste trabalho tem sido colhido, tanto nos lares dos pais destas crianças, quanto na igreja.

Pode algum dito especialista em musica dizer enquanto eles cantam: " o tom do hino não está correto", ou "o ritmo não é esse" ou qualquer coisa parecida, mas tenho certeza que não vai poder contestar os testemunhos de vidas que estão sendo transformadas.

Como uma singela homenagem a este "pequeno grande coral", vou deixar aqui publicado três dos hinos que foram cantados por eles neste culto de ação de graças do dia 06/07/2014:


Hino: Toma o Teu Lugar

Hino: Deserto

Hino: Enquanto Eu Viver








quarta-feira, 9 de julho de 2014

Voltando a Ativa



Após um longo período de recesso de postagens no blog (apesar de não terem sido muitas postagens), posso dizer com convicção que voltamos, e agora com uma estratégia mais bem estabelecida.



Talvez você possa pensar: "Estratégia para que, é só um blog!", mas a verdade é que sem planejamento não vamos a lugar nenhum, não tenho a pretensão de criar o maior blog evangélico do Brasil, mas quero que este blog seja sim uma benção para quem o lê, e quero usar este recurso de comunicação com sabedoria, para que seja um meio eficaz de anunciar a palavra de Deus, e assim você meu irmão em cristo que acompanha este blog possa ser cada dia mais edificado com ele.
Sem uma estratégia definida, eu poderia acabar me perdendo no meio do caminho, e deixando de lado o real objetivo deste blog.


Que estratégias serão essas? isso é algo que você verá ao longo das próximas postagens...
Ai você pode perguntar: "Então pra que esta postagem!", simples, primeiro para te pedir que me perdoe por ter ficado tanto tempo sem postar absolutamente nada, mas resumidamente posso dizer que foi algo necessário, e em segundo lugar para te pedir o principal que este blog necessita ... o seu apoio e as suas orações.



Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
Eclesiastes 3:1

domingo, 10 de março de 2013

Minha Congregação

A alguns dias sem postar nenhum artigo, resolvi então hoje arremangar as mangas e voltar ao trabalho, porém hoje quero começar fazendo uma pequena homenagem a minha congregação, e juntamente ao meu pai.

Meu pai presbítero da igreja e homem de Deus, fez uma singela homenagem a nossa congregação, através de um pequeno poema, isto como uma forma de demonstração de seu carinho por esta igreja. Eu sei muito bem o quanto ele ama esta congregação e a todos os irmão em cristo que ali se dedicaram a obra de Deus. E eu ao ler estes simples versos, me senti tocado a realizar este post para deixar melhor registrado este pequeno poema:


Igreja da Vila Cerne,
És minha Congregação.
Aqui eu sirvo ao SENHOR!
E presto minha adoração.

És a casa do Deus Vivo.
Onde Ele fala com a gente.
Onde Ele ordena a bênção.
E a Vida para sempre.

Local e casa de pão.
Onde minha alma sacia.
Transborda meu coração.
De paz e de alegria.

És um pedaço do céu.
Beirando a eternidade.
É só passar o Jordão.
Pra estar ali de verdade.

É aqui neste lugar.
Que exerço meu ministério.
Cheio do Poder de Deus.
E é grande este mistério.

A tempo e fora de tempo.
A sua Palavra pregar.
E o povo vem nesta igreja.
A Jesus Cristo aceitar.

São muitos crentes dispostos.
De lares vis transformados.
Servindo a Deus nesta casa.
E ao Cristo Glorificado.


Pb. Luiz Alberto Silva


Eu aprendi com meu pai a possuir este mesmo sentimento, (afinal foi ele que me ensinou o caminho que eu devia andar), e passarão anos, e mesmo que Deus me leve para outros lugares, eu sempre levarei comigo a igreja onde eu dês de criança sirvo a cristo. Da mesma forma como um bom soldado ama a terra a qual ele nasce, assim também pode ser ilustrado o meu amor por esta congregação, afinal foi ali que eu nasci para o evangelho de Cristo. E enquanto Deus me permitir, eu estarei ali servindo a sua vontade.

Igreja Assembléia de Deus - Congregação Vila Cerne - Canoas - RS

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. 
Salmos 27:4