domingo, 10 de março de 2013

Minha Congregação

A alguns dias sem postar nenhum artigo, resolvi então hoje arremangar as mangas e voltar ao trabalho, porém hoje quero começar fazendo uma pequena homenagem a minha congregação, e juntamente ao meu pai.

Meu pai presbítero da igreja e homem de Deus, fez uma singela homenagem a nossa congregação, através de um pequeno poema, isto como uma forma de demonstração de seu carinho por esta igreja. Eu sei muito bem o quanto ele ama esta congregação e a todos os irmão em cristo que ali se dedicaram a obra de Deus. E eu ao ler estes simples versos, me senti tocado a realizar este post para deixar melhor registrado este pequeno poema:


Igreja da Vila Cerne,
És minha Congregação.
Aqui eu sirvo ao SENHOR!
E presto minha adoração.

És a casa do Deus Vivo.
Onde Ele fala com a gente.
Onde Ele ordena a bênção.
E a Vida para sempre.

Local e casa de pão.
Onde minha alma sacia.
Transborda meu coração.
De paz e de alegria.

És um pedaço do céu.
Beirando a eternidade.
É só passar o Jordão.
Pra estar ali de verdade.

É aqui neste lugar.
Que exerço meu ministério.
Cheio do Poder de Deus.
E é grande este mistério.

A tempo e fora de tempo.
A sua Palavra pregar.
E o povo vem nesta igreja.
A Jesus Cristo aceitar.

São muitos crentes dispostos.
De lares vis transformados.
Servindo a Deus nesta casa.
E ao Cristo Glorificado.


Pb. Luiz Alberto Silva


Eu aprendi com meu pai a possuir este mesmo sentimento, (afinal foi ele que me ensinou o caminho que eu devia andar), e passarão anos, e mesmo que Deus me leve para outros lugares, eu sempre levarei comigo a igreja onde eu dês de criança sirvo a cristo. Da mesma forma como um bom soldado ama a terra a qual ele nasce, assim também pode ser ilustrado o meu amor por esta congregação, afinal foi ali que eu nasci para o evangelho de Cristo. E enquanto Deus me permitir, eu estarei ali servindo a sua vontade.

Igreja Assembléia de Deus - Congregação Vila Cerne - Canoas - RS

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. 
Salmos 27:4

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pequei, e agora?


Muitas vezes já ouvi a seguinte expressão: “não me arrependo de nada o que eu fiz”, e até da boca de ditos cristãos, eu infelizmente jamais poderia entrar no erro de dizer esta frase, afinal sou um miserável pecador, e por diversas vezes já cai, e fiz aquilo que não era agradável aos olhos de Deus.

Sei que infelizmente muitos outros passam por esta mesma situação que eu já passei. E infelizmente por falta de preparo, outros soldados também já se feriram nesta batalha, e caídos não tiveram a força de se levantar, seja por falta de conhecimento, ou até de aconselhamento de como agir em um momento como este.

Vendo esta triste condição gostaria de deixar aqui uma palavra de auxilio para ajudar todos aqueles que estão feridos e machucados pelo pecado.


Acordando Para a Realidade



Assim que percebemos o nosso erro, de imediato sentimos diversos sentimentos dentro de nós: um imenso vazio, e a dor e a tristeza nos consome. A impressão que temos é que dentro de nós algo esta nos corroendo e nos destruindo.

Apesar de tudo isto, digo com toda convicção da minha fé e do meu conhecimento é que a pessoa que está nesta situação acima, ainda assim está em melhor situação do que a pessoa que peca e não sente nada, achando que esta tudo bem.

Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:10 


Há Solução Para Sua Transgressão


A luta diária do crente é para que não venhamos a cair em pecado conforme a própria bíblia nos ensina:
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. 
Romanos 6:14-15 

Porém a própria bíblia também nos fala que é possível que devido a diversos fatores possamos a cair em pecado. Entre eles imaturidade na fé, desleixo com nossa vida espiritual, por forte tentação, e etc. como Jesus disse: 
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Marcos 14:38 
Os motivos que nos levaram a pecar podem ser muitos, contudo só há uma solução para resolvermos nossa situação: 

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados... 
Atos 3:19 a

Arrependei-vos: Devemos então nos arrepender daquilo que fizemos, buscando com humildade a presença de Deus e pedir perdão por nossas falhas.

O arrependimento é sentir remorso, sentir tristeza por aquilo que você fez, se você sentiu todos aqueles sentimentos que citei no inicio do texto, com certeza você esta no caminho certo para o total arrependimento.

E convertei-vos: Esta é a parte difícil. Não basta ter arrependimento e continuar na vida de pecado, afinal seria um falso arrependimento. Continuar no pecado, é a pura iniquidade no coração do homem, devemos com todas nossas forças lutar contra o nosso pecado, e fazer de tudo para não continuar no erro.

Seja qual for o pecado, devemos lutar para não tornar a repeti-lo, resistindo com todas nossas forças a nossa própria carne.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Efésios 4:28 

Confesse Sua Transgressão 


Com um coração arrependido, é agora a hora de chegar a Deus em oração e se declarar culpado pelo crime cometido, assumindo toda a culpa por seu erro.
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.
Salmos 32:5


Um bom exemplo bíblico para tal situação, é o rei Davi, que após o profeta Natã ter feito com que se abrissem os olhos de Davi para seu pecado, Davi reconheceu e se arrependeu de seu pecado.
Leia: 2 Samuel 12
Leia: Salmos 51


E Depois? 


Precisamos saber que o pecado sempre estará diante de nós, e que tentações virão para provar a nossa fé, e esta luta entre espírito e carne será diária. e normalmente falhamos justamente por não estarmos firmados na palavra de Deus, afinal como vamos conhecer o que desagrada a Deus se não sabemos nem o que se encontra em suas escrituras? devemos então seguir o exemplo bíblico:
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. 
Salmos 119:11 




Um louvor para fazer você refletir sobre o assunto de hoje:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Inauguração do Blog

Hoje 22 de Fevereiro de 2013 iniciamos o Blog "Sê Valente!", e acreditamos firmemente que este pode ser um excelente instrumento de transformação de vidas, onde a palavra de Deus será anunciada.

Quem Sou:


Não sou um teólogo, pastor, pregador, conferencista, articulista, ou qualquer coisa semelhante a estas. Sou na verdade apenas um servo do Deus altíssimo, e um dos menores servos, pois possuo muitas fraquezas e sou totalmente dependente da misericórdia dEle, mas Ele com sua tão grande misericórdia tem me chamado todos os dias a servir ainda mais a sua vontade.

E como um simples servo buscando cumprir a vontade de meu Senhor, Eu finalmente consegui a valentia necessária para criar um Blog, e usar este como mais um instrumento para anunciar a sua palavra de salvação e paz do Reino de Deus.


Objetivo:


Não tenho a menor pretensão de com minhas palavras, ou com meus conhecimentos, tentar transformar ou mudar em algo a sua vida, pois eu não tenho a mínima capacidade para isto. Porém eu acredito que a palavra de Deus esta sim possui poder para isto, e este é meu objetivo, que neste blog possamos falar da palavra de Deus, e conversar e dialogar sobre ela nos artigos aqui publicados, e através da palavra de Deus vidas possam ser transformadas.





Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 
Hebreus 4:12




Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Isaías 55:10-11



O Nome do Blog:


Sinceramente quando senti o desejo em mim de criar um blog não me senti com a mínima condição de realizar tal feito, afinal não tenho grandes conhecimentos da língua portuguesa, e nunca fui muito bom com redações ou coisas semelhantes a estas, mas ainda assim o desejo persistia. E na minha incredulidade, eu usei até mesmo a desculpa de não possuir um nome para o blog, tudo para tentar me convencer de não tentar.

Porém hoje enquanto ouvia alguns louvores, eu ouvi o hino da harpa cristã “Sê Valente” (225), imediatamente todos os meus medos e duvidas se foram, e não pude mais resistir ao chamado.