Marcos 16:15
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Pequei, e agora?
Sei que infelizmente muitos outros passam por esta mesma situação que eu já passei. E infelizmente por falta de preparo, outros soldados também já se feriram nesta batalha, e caídos não tiveram a força de se levantar, seja por falta de conhecimento, ou até de aconselhamento de como agir em um momento como este.
Vendo esta triste condição gostaria de deixar aqui uma palavra de auxilio para ajudar todos aqueles que estão feridos e machucados pelo pecado.
Acordando Para a Realidade
Assim que percebemos o nosso erro, de imediato sentimos diversos sentimentos dentro de nós: um imenso vazio, e a dor e a tristeza nos consome. A impressão que temos é que dentro de nós algo esta nos corroendo e nos destruindo.
Apesar de tudo isto, digo com toda convicção da minha fé e do meu conhecimento é que a pessoa que está nesta situação acima, ainda assim está em melhor situação do que a pessoa que peca e não sente nada, achando que esta tudo bem.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:10
Há Solução Para Sua Transgressão
A luta diária do crente é para que não venhamos a cair em pecado conforme a própria bíblia nos ensina:
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
Romanos 6:14-15
Porém a própria bíblia também nos fala que é possível que devido a diversos fatores possamos a cair em pecado. Entre eles imaturidade na fé, desleixo com nossa vida espiritual, por forte tentação, e etc. como Jesus disse:
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Marcos 14:38
Os motivos que nos levaram a pecar podem ser muitos, contudo só há uma solução para resolvermos nossa situação: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados...
Atos 3:19 a
Arrependei-vos: Devemos então nos arrepender daquilo que fizemos, buscando com humildade a presença de Deus e pedir perdão por nossas falhas.
O arrependimento é sentir remorso, sentir tristeza por aquilo que você fez, se você sentiu todos aqueles sentimentos que citei no inicio do texto, com certeza você esta no caminho certo para o total arrependimento.
E convertei-vos: Esta é a parte difícil. Não basta ter arrependimento e continuar na vida de pecado, afinal seria um falso arrependimento. Continuar no pecado, é a pura iniquidade no coração do homem, devemos com todas nossas forças lutar contra o nosso pecado, e fazer de tudo para não continuar no erro.
Seja qual for o pecado, devemos lutar para não tornar a repeti-lo, resistindo com todas nossas forças a nossa própria carne.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Efésios 4:28
Confesse Sua Transgressão
Com um coração arrependido, é agora a hora de chegar a Deus em oração e se declarar culpado pelo crime cometido, assumindo toda a culpa por seu erro.
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.
Salmos 32:5
Um bom exemplo bíblico para tal situação, é o rei Davi, que após o profeta Natã ter feito com que se abrissem os olhos de Davi para seu pecado, Davi reconheceu e se arrependeu de seu pecado.
Leia: 2 Samuel 12
Leia: Salmos 51
Precisamos saber que o pecado sempre estará diante de nós, e que tentações virão para provar a nossa fé, e esta luta entre espírito e carne será diária. e normalmente falhamos justamente por não estarmos firmados na palavra de Deus, afinal como vamos conhecer o que desagrada a Deus se não sabemos nem o que se encontra em suas escrituras? devemos então seguir o exemplo bíblico:
Leia: Salmos 51
E Depois?
Precisamos saber que o pecado sempre estará diante de nós, e que tentações virão para provar a nossa fé, e esta luta entre espírito e carne será diária. e normalmente falhamos justamente por não estarmos firmados na palavra de Deus, afinal como vamos conhecer o que desagrada a Deus se não sabemos nem o que se encontra em suas escrituras? devemos então seguir o exemplo bíblico:
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:11
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Inauguração do Blog
Hoje 22 de Fevereiro de 2013 iniciamos o Blog "Sê Valente!", e acreditamos firmemente que este pode ser um excelente instrumento de transformação de vidas, onde a palavra de Deus será anunciada.
Não sou um teólogo, pastor, pregador, conferencista, articulista, ou qualquer coisa semelhante a estas. Sou na verdade apenas um servo do Deus altíssimo, e um dos menores servos, pois possuo muitas fraquezas e sou totalmente dependente da misericórdia dEle, mas Ele com sua tão grande misericórdia tem me chamado todos os dias a servir ainda mais a sua vontade.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Quem Sou:
Não sou um teólogo, pastor, pregador, conferencista, articulista, ou qualquer coisa semelhante a estas. Sou na verdade apenas um servo do Deus altíssimo, e um dos menores servos, pois possuo muitas fraquezas e sou totalmente dependente da misericórdia dEle, mas Ele com sua tão grande misericórdia tem me chamado todos os dias a servir ainda mais a sua vontade.
E como um simples servo buscando cumprir a vontade de meu
Senhor, Eu finalmente consegui a valentia necessária para criar um Blog, e usar
este como mais um instrumento para anunciar a sua palavra de salvação e paz do
Reino de Deus.
Objetivo:
Não tenho a menor pretensão de com minhas palavras, ou com
meus conhecimentos, tentar transformar ou mudar em algo a sua vida, pois eu não
tenho a mínima capacidade para isto. Porém eu acredito que a palavra de Deus esta sim possui poder para isto, e este é meu objetivo, que neste blog possamos
falar da palavra de Deus, e conversar e dialogar sobre ela nos artigos aqui
publicados, e através da palavra de Deus vidas possam ser transformadas.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:10-11
O Nome do Blog:
Sinceramente quando senti o desejo em mim de criar um blog
não me senti com a mínima condição de realizar tal feito, afinal não tenho
grandes conhecimentos da língua portuguesa, e nunca fui muito bom com redações
ou coisas semelhantes a estas, mas ainda assim o desejo persistia. E na minha
incredulidade, eu usei até mesmo a desculpa de não possuir um nome para o blog,
tudo para tentar me convencer de não tentar.
Porém hoje enquanto ouvia alguns louvores, eu ouvi o hino da
harpa cristã “Sê Valente” (225), imediatamente todos os meus medos e duvidas
se foram, e não pude mais resistir ao chamado.
Assinar:
Postagens (Atom)